Todos os presos estão envolvidos no comércio ilícito de entorpecentes e porte irregular de arma de fogo, informou a PC
![]() |
| Paticiparam da operação policiais civis de várias cidades da região, além da Polícia Militar - divulgação/PCMG |
A Polícia Civil informou que prendeu oito pessoas durante a a operação Nakeo na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. A ação foi na terça-feira (29/12), e contou com policiais lotados em Pedra Azul, Medina, Teófilo Otoni, Nanuque, Carlos Chagas e Águas Formosas, além da equipe do Canil. Teve ainda o apoio da Polícia Militar, do Poder Judiciário e da Polícia Penal.
Para o monitoramento de área, ainda foi utilizado um drone.
Segundo a delegada Priscila Jeniêr Veloso, o resultado da operação tem impacto positivo na repressão ao crime no município. “Mostra que a Polícia Civil tem pronta ação e está atuando constantemente para a contenção da prática de tráfico de drogas, homicídios, entre outros delitos, inclusive de forma integrada com outros órgãos de Segurança Pública”, assinala.
Além dos presos -- todos envolvidos no tráfico de drogas e outros crime -- durante o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, foram localizados dois revólveres, munições e três coldres, além de cocaína, sendo 65 pinos já preparados para venda, 30 pedras de crack, porções de maconha, dois cachimbos artesanais e um frasco contendo lança-perfume. Também foram apreendidos 20 aparelhos celulares, dois radiocomunicadores, mais de R$ 4 mil em dinheiro e um veículo.
O nome dado à operação tem origem bíblica e representa “o Senhor que destrói completamente o mal”.

Operação contra o tráfico de drogas leva 8 para a cadeia em Pedra Azul
ResponderExcluir